0183 - Novo projecto Perdigões
Posted by: valera in Untagged on
Set 30, 2009
"Gestão da Morte na Pré-História Recente: práticas funerárias no recinto dos Perdigões" é um novo projecto para os Perdigões, a juntar aos que já estão em curso (e são vários).
Foi aprovado e financiado pela FCT e decorrerá entre 2010 e 2013, tendo como instituições participantes o NIA-ERA (com António Valera como investigador responsável), o Centro de Investigação em Antropologia da Faculdade de Ciências da Universidade de Coimbra (com Ana Maria Silva como investigadora responsável) e o Instituto Tecnológico e Nuclear (com Isabel Dias como investigadora responsável).
Os Perdigões continuam, assim, com um programa de investigação em crescimento, capaz de atrair outros investigadores, realizar parcerias e captar finaciamentos.
É um projecto estratégico para a ERA Arqueologia, mas também para a Arqueologia pré-histórica portuguesa e lembra que "pública" ou "privada" são apenas adjectivos para classificar a iniciativa, na qual deve estar a tónica.


